RedeAdvogados - Foco e Sucesso na Advocacia

Dicas Para Clientes

Dicas Para Clientes

Antes de contratar um advogado o cliente deve levar algumas questões em considerações. Geralmente o cliente chega até um advogado ou um escritório de advocacia recomendado por alguém conhecido, o que de certa maneira já é uma referência positiva para aquela pessoa que precisa do serviço, mesmo assim alguns cuidados são importantes.

Primeiramente procure por vídeos do profissional para vê-lo falando determinado assunto. A empatia com o seu advogado será muito importante, afinal de contas essa relação pode perdurar por anos. Além do que a boa comunicação, domínio da oratória e o poder de persuasão do advogado é muito importante para representá-lo(a) em audiência caso se faça necessário. É comum ouvir clientes reclamando de advogados que não se expressam em audiência.

Evite especulação de valores, dê maior importância à experiência do profissional e também ao seu conhecimento na área especifica do seu problema, busque contratar preferencialmente especialistas.

Analise a agilidade e interesse do advogado de tê-lo como cliente. Se o profissional não lhe deu atenção no primeiro contato ou deixou de lhe dar retorno, pode ser indício da forma de atuação deste profissional e certamente nenhum cliente ficará satisfeito se tiver que ficar implorando retorno do advogado para saber sobre o seu processo.

Visite as redes sociais e o site do advogado. Faça algumas pesquisas nas ferramentas de buscas da internet e avalie se os ideais daquele profissional são os mesmos que os seus.

Analise se o profissional é realmente atuante e capacitado para a solução do seu caso.

Se tiver amigos em comuns colha algumas referências do profissional. Procure se informar com o maior número de pessoas.

Por fim, decidido sobre a contratação, exija um contrato por escrito descrevendo os serviços que serão executados e valores e procure sempre guardar os documentos originais em sua posse.

A REDEADVOGADOS deseja que faça uma boa contratação e que fique satisfeita(o) com o serviço prestado. Nunca se esqueça de que a causa só será ganha quando ela chegar ao final após alcançar resultado positivo. Não ignore a possibilidade do final desfavorável, pois mesmo com todo zelo, atenção e cuidado despendido pelo profissional, o resultado final depende de diversos fatores.